Ultimamente há uma nova mania repugnante: o ‘Desafio do preservativo’. Os participantes aspiram um preservativo de látex pela narina, para que ele escorregue pelo fundo da garganta e, então, retire o contraceptivo da boca.

Em notícias que não irão surpreendê-lo, os médicos não recomendam cheirar preservativos não embalados. Uma vez que a tendência grosseira voltou a crescer em popularidade, especialistas em saúde passaram, explicando por que você deveria ignorar esse desafio. (Além do fato de que é tão idiota.) Obviamente, há um sério risco de asfixia. Se o preservativo ficar preso no caminho da narina até a boca, ele poderá bloquear suas vias aéreas, impedindo a respiração. Além disso, a borracha é revestida com lubrificante, o que poderia causar irritação e até mesmo desencadear uma reação alérgica. Não é uma coisa que você deveria bufar.

Bruce Y. Lee, professor  da Escola Bloomberg de Saúde Pública Johns Hopkins, escreveu um artigo sobre o desafio para a revista Forbes. “Mesmo que você consiga puxar o preservativo com sucesso pela boca”, escreve Lee, “inalar um preservativo no nariz seria muito desconfortável e potencialmente muito doloroso. Valeria realmente tudo isso apenas para obter mais curtidas e visualizações? ”Ele tem razão. O pior cenário é que você se machuca, e o melhor cenário é que você se torna famoso por fazer algo estúpido.

Lee prossegue citando um relato de caso do Journal of Medical Case Reports, no qual uma mulher de 26 anos acidentalmente engoliu um preservativo enquanto fazia sexo oral. Normalmente, se você engole um preservativo, ele passará pelo seu sistema. Mas no caso desta jovem, um fragmento do preservativo se alojou em seu apêndice e, em seguida, desenvolveu apendicite. Considerando o quão grandes são os riscos, deliberadamente cheirar ou engolir um preservativo dificilmente vale a pena.

O apelo do desafio está claramente no perigo e no valor de choque. Mas só porque você pode fazer isso não significa que você deveria. O médico Joe Kosterich disse: “Embora seja improvável que a inalação de um preservativo seja fatal, isso pode desencadear um ataque de tosse em alguns pacientes. Os revestimentos nasais poderiam ficar irritados, mas isso seria irritante, em vez de sério. ”Ele acrescenta que, se algo der errado, sua ida para o pronto-socorro será bastante embaraçosa. Na verdade, tudo sobre essa mania é muito embaraçoso.

Então, adolescentes, se você não vai ouvir seus pais, esperamos que você ouça esses especialistas em saúde. Este desafio não tem vencedores

CONTINUAR LENDO