Recentemente, um saco contendo 54 mãos humanas cortadas foi encontrado por um rio nas extensões frígidas do sudeste da Rússia. Embora isso certamente pareça um conto com de alto nível de camadas e dagas, um relatório recente sugere que eles foram despejados por um laboratório forense, não deixados para trás pelas negociações de uma empresa criminosa ou de um governo corrupto.

Como seria de esperar, surgiram hipóteses sobre o lugar de onde eles vieram, variando do sinistro ao surpreendentemente benigno. Como foram encontrados por um pescador em um pequeno ilhéus do rio, apenas a 30 quilômetros da fronteira chinesa, alguns suspeitavam que eles haviam sido despejados no referido país vizinho, e não por alguém na cidade vizinha de Khabarovsk.

Como já foi visto por Gizmodo e outros, um relatório do Comitê de Investigação da Federação Russa – que lida com investigações criminais – anunciou que as mãos pertenciam a um laboratório forense.

“Os objetos biológicos (mãos) encontrados não são de origem criminosa, mas foram descartados de maneira não prevista por lei”, ) . “Será feita uma avaliação legal das ações dos funcionários da instituição médica médica forense na cidade de Khabarovsk responsáveis ​​pela eliminação desses objetos biológicos”.

Parece que, como parte de uma investigação em curso, as autoridades identificaram as ações desajeitadas ou preguiçosas de uma instituição de pesquisa científica sobre o surgimento dessas mãos nas margens do rio Amur. Embora algo tenha acontecido claramente com relação aos procedimentos de eliminação adequados, seja lá o que for, a remoção de mãos nesse sentido não é necessariamente incomum.

Durante as autópsias , vários órgãos são muitas vezes removidos (temporariamente ou permanentemente, dependendo do caso individual), enquanto as causas de morte estão sendo estabelecidas. Nesta fase, porém, não está claro por que tantas mãos seriam colocadas em uma única bolsa – esta era parte de algum exercício médico?

Felizmente, mais detalhes virão à luz, mas nós suspeitaríamos que esta é uma história macabra cujos detalhes permanecerão permanentemente confusos.

CONTINUAR LENDO