O Facetune, o Photoshop, os filtros do Snapchat e todos aqueles padrões de beleza inatingíveis às vezes fazem você pensar se existe alguma beleza natural no mundo. E enquanto a maquiagem e a roupa podem muitas vezes se tornar uma forma de arte e auto-expressão, às vezes é realmente relaxante ver pessoas parecendo ser naturais. Essa questão dos padrões inatingíveis de beleza também foi levantada considerando-se bonecos, e como seus olhares irrealistas podem afetar as jovens e sua ideia de beleza.

A artista ucraniana Olga Kamenetskaya está aqui para mostrar como as bonecas seriam se fossem projetadas de uma maneira naturalista. Olga remove toda a maquiagem do rosto da boneca e adiciona recursos novos, realistas e proporcionais. É seguro dizer que o resultado costuma ser melhor que o original, com bonecas parecendo muito mais realistas do que costumavam. Em uma entrevista com a Vogue Olga afirmou que cada boneca tem falhas como as pessoas normais, e ela não só muda as características dessas bonecas, mas também transforma suas formas de rosto e até mesmo adiciona novas perucas.

“Eu não gosto quando o novo rosto da boneca é ideal e perfeitamente simétrico, torna-o sem vida. Eu sempre deliberadamente deixo alguma falha que pode não ser perceptível para todos, mas [dá] o carisma invisível da boneca. Talvez, essa beleza imperfeita seja a mensagem que minhas bonecas carregam.

CONTINUAR LENDO